Páginas

Blog Professor Léo

O Blog do Professor Léo é uma ferramenta de apoio educacional para os meus estudantes do Colégio Eduardo Gomes, portanto o blog não substitui as aulas nem o material didático. No Blog do Professor Léo os estudantes encontrarão resumos de aulas, apresentações, atividades, cronogramas de provas, vídeos entre outros materiais.


sexta-feira, 13 de maio de 2016

6º anos – Tempo Cronológico e Tempo Histórico


Tempo Cronológico: é aquele que pode ser contado, agrupado em dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios. É o tempo registrado nos calendários.


Tempo Histórico: é o modo como cada grupo ou sociedade vivencia, percebe e organiza o seu tempo cronológico, ou seja, o modo de vida varia muito de uma sociedade para outra, cada uma tem sua organização social e econômica; seus membros tem mentalidade e visão de mundo próprias, criadas, desenvolvidas e modificadas ao longo de sua história. Portanto, embora o tempo passe igualmente para todo o mundo, nem todos passam pelo tempo da mesma forma.


Fonte: Sistema Anglo

22 comentários:

  1. obrigada,isso vai me ajudar em minha prova

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Me ajudou em um trabalho escolar... o link está na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. ajudou muito para um trabalho de escola

    ResponderExcluir
  4. ajudou muito mas eu ainda nao entendi oque e tempo historico

    ResponderExcluir
  5. Vlw man me ajudou demais vlw msm certo 👏

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado mesmo muito obigadaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. obg ajudo muito num trabalho da escola pq a prova realmente fala disso e ainda bem q acabei vendo,e entrando nesse site maravilhoso!obg mesmo

    ResponderExcluir
  8. obg ajudo muito num trabalho da escola pq a prova realmente fala disso e ainda bem q acabei vendo,e entrando nesse site maravilhoso!obg mesmo

    ResponderExcluir
  9. obrigada acho que isso vai me ajudar na prova,pois esta bem elaborado

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito obrigada!
    Me ajudou para estudar para uma prova!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito obrigada!
    Me ajudou para estudar para uma prova!!!

    ResponderExcluir